ad

Últimos posts

McDonald's traz de volta livros da Turma da Mônica no McLanche Feliz

Incentivar a leitura é uma prática importantíssima para o desenvolvimento das crianças. Pensando nisso, o McDonald's trouxe de volta uma de suas iniciativas de maior sucesso: o projeto "Ler e Brincar". Em parceria com a Maurício de Souza Produções, na compra do McLanche Feliz, os clientes podem optar por um brinquedo licenciado ou um livro da Turma da Mônica


São 5 livros inéditos, com duas histórias originais cada, dos já conhecidos e queridos personagens de Maurício de Souza: Mônica, Cebolinha, Magali, Cascão, Chico Bento, entre outros. Confira os títulos:
  • Cebolinha em: A Máquina de Fantasias | Astronauta em: Qualquer semelhança é mera coincidência
  • Chico Bento em: Amor de verão | Piteco em: Viagem no tempo
  • Cascão em: É você mesmo | Penadinho em: Festa de outro mundo
  • Mônica em: A melhor hora do dia | Bidu em: Mal-entendido
  • Magali em: A história da princesa comedora de ervilha | Tina em: Quando tudo dá errado

Lançada em 2013, a ação já entregou distribuiu mais de 14 milhões de livros em todo o Brasil. Além de Maurício de Souza, Ana Maria Machado, Vinicius de Moraes e Ziraldo também tiveram suas obras distribuídas na campanha. 

Segundo David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald's, para esta 6ª edição, a expectativa é entregar 4 milhões de livros, dobrando o número alcançado em 2017.

Além do McLanche Feliz, os livros podem ser adquiridos individualmente, no valor de R$ 13,00 cada. Vale lembrar que os livros são exclusivos para esta campanha, em tamanho diferenciado e capa dura. Outra novidade é que no app do McDonald's, há uma funcionalidade que deixa a leitura ainda mais interativa e divertida, com sons que são acionados quando as palavras-chaves são lidas. 

Ideal para incentivar a leitura entre pais e filhos, não é mesmo?


2 comentários:

  1. Muito legal a iniciativa.
    Já quero acompanhar essa promoção.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Victor!

    Achei essa iniciativa do McDonalds muitíssimo importante e interessante! Os brinquedos são legais, e as crianças ficam doidas por eles? Sim. Mas é bom diversificar um pouco. Se der certo o projeto, podem começar a variar entre brinquedo e os livros, além de que vão incentivar bastante as crianças a lerem! Eu mesma tinha um carrinho cheeeeio de livros da turma da Mônica, adorava, e não é difícil eu ainda comprar um desses livros da promoção hahaha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.