Header Ads

Últimos posts
recent

AFINAL, O QUE É O KARMA?



Independente da sua crença, doutrina ou religião, o que mais ouço falar é que 2018 é tido como o ano do Karma. Mas o que é esse tal karma, que tanto dizem? 

Karma é uma palavra da língua sânscrita (कर्म,), uma língua ancestral indiana morta, que significa ação. E seja na visão hindu, budista, teosófica, espírita, espiritualista, cristã ou moderna, refere-se ao efeito que nossas ações geram sobre o futuro, e sabemos que toda ação tem uma reação.

De acordo com a astrologia, seguindo a ordem de regência, 2018 será regido por Júpiter, que está relacionado a abundância, o crescimento e prosperidade. Sendo assim, um ano de expandir tudo o que foi desenvolvido em 2017. Então essa nova vibração é como uma continuidade, mas agora de ver os resultados. Lembrando que o ano novo astrológico começa no início da roda da fortuna, com o ingresso do sol em Áries, em 20 de março.

Já na Umbanda, 2018 é o ano de Xangô, o Orixá da justiça. O que significa que tudo que você construiu nos últimos tempos será colhido. De forma justa, independente de ter sido bom ou ruim. É como se a lei do retorno tivesse em evidência, chegado o momento de tudo aquilo emanado ao universo, voltar a quem emanou.
Segundo o budismo, o karma pode estar relacionado a família, amigos, pois afeta os seres humanos de modo coletivo. Citando os ensinamentos de Buda: 

toda e qualquer ação produz efeito, cedo ou tarde. O indivíduo deve se fortalecer para encarar esse resultado fazendo a sua parte”. 

Assim, qualquer tipo de atitude, física, mental ou espiritual, pode ser considerado um karma. Criamos karmas quando falamos, pensamos e agimos. 
Saiba mais no vídeo que publiquei há alguns dias no meu canal e aproveita para conhecer o VituTV:



Até a próxima, a gente se vê!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.