Header Ads

Últimos posts
recent

Sarahah: o popular e polêmico app do momento

Você certamente já deve ter ouvido falar no Sarahah, a nova rede social que conquistou não só os Estados Unidos, como também o Brasil. E nas últimas semanas, desbancou todas as demais e se tornou o app mais baixado do momento.

Mas, afinal, o que é esse tal Sarahah?

Pois bem, de origem árabe (por isso o nome) o nome do app quer dizer franqueza. Assim, a ideia da rede social é fazer com que os usuários possam enviar mensagens anônimas uns aos outros, com críticas construtivas e positivas ou elogios bem sinceros, já que tanto as recebidas, quanto as enviadas não terão seus autores revelados.

No Brasil, no entanto, o aplicativo, como já era de se imaginar, tem sido utilizado de uma forma mais ácida e nem tão positiva assim, sendo popularizado como a nova "rede social das indiretas", ou mesmo uma forma de mandar aquela cantada para o crush, que você não teria coragem de fazer diretamente.

Apesar de ser a febre do momento, um aplicativo de mensagens anônimas não é tão novidade assim. Quem não se lembra do Secret? O aplicativo que também permitia mensagens anônimas, mas foi suspenso após diversas denúncias de seu uso para a prática de cyberbullying e conteúdo pornográfico.

Por enquanto ainda não há nenhuma informação de registros de cyberbullying praticado, e esperamos que continue assim. Mas a grande queixa que se faz, principalmente pelos usuários brasileiros, é que não há como responder as mensagens, ou seja, você pode apenas enviar ou receber, porém sem o direito de resposta. 

Quanto a isso, a equipe do Sarahah já se manifestou e disse que tem trabalhado em uma atualização que resolva essa reivindicação. 


E então, ficou interessado em criar uma conta? Baixe agora mesmo o app, ou acesse o site oficial




E não deixe de acessar o meu perfil e deixar a sua mensagem!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.