Header Ads

Últimos posts
recent

Conheça Kell Smith, a nova aposta da música nacional

Na coluna mixtape de hoje, você vai conhecer uma das grandes apostas e novidade da música nacional, a cantora Kell Smith.



Eu a conheci nessa semana, quando ouvi o single “Era uma vez” na rádio e fiquei encantado pela mensagem doce e poética que a música transmite.

Kell Smith, de 24 anos, tem Elis Regina como sua maior referência e influência. Em entrevista ao UOL, a cantora diz que seu contato com a música começou na igreja, onde sua mãe é missionária evangélica e cantora gospel. “Primeiro fui introduzida à música gospel e depois meu pai me apresentou aos LPs de música brasileira”, revela. “Falso Brilhante”, de Elis Regina foi o primeiro vinil que ela ganhou de seu pai e a grande inspiração para o seu sonho de se tornar cantora.


Em entrevista à rádio NovaBrasil FM, Kell revela que foi o incentivo de amigos que a convenceu a levar seu sonho adiante, e começou cantando num barzinho em Presidente Prudente, cidade onde nasceu, sendo bem aceita e recebida pelo público. Com uma mistura de MPB, bossa, samba e R&B, a cantora foi aos poucos conquistando seu espaço, passou a tocar em diversos eventos da cidade e ganhar destaque nas redes sociais, até chamar a atenção de Rick Bonadio, dono da Midas Music.

Rick, a convidou para fazer parte de sua produtora e cuidou dos arranjos e harmonias de suas composições, tendo lançado em março o primeiro EP da cantora, que apresenta 4 faixas, ambas com uma linguagem mais crua, sendo esta a “vibe” do momento, segundo a cantora.

O primeiro single, Era Uma Vez, apresenta um vocal doce e suave, e está entre as 20 canções pop mais tocadas nas rádios brasileiras. Já o videoclipe lançado em já conta com mais de 3 milhões de acessos no YouTube, com direção de Mess Santos, conhecido por trabalhar com Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão (Você Partiu Meu Coração) e Manu Gavassi.

Ainda em março, a cantora lançou o seu segundo single, “Respeita as Mina”, no Dia Internacional da Mulher. A música e clipe ganharam destaque pela mensagem de empoderamento feminista, transmitida, contra o assédio cotidiano sofrido pelas mulheres. “A ideia era colocar na música de maneira objetiva que a intenção é ser vista com igualdade”, revela a cantora. O videoclipe traz, ainda, grandes participações, como Luiza Possi, Astrid Fontenelle, Fabi BangLuiza Brunet.

O que mais chama atenção, na minha opinião, é a forma didática – eu diria – em que situações corriqueiras de desrespeito à mulher são mostradas em diferentes lugares. Confira:  
  

Enquanto a cantora segue em estúdio para gravação e lançamento de seu primeiro álbum, eu continuo ouvindo, encantado, a doçura e simplicidade de “Era Uma Vez”.


Por hoje é só!

Fontes: UOL Música, Rádio NovaBrasil FM e YouTube 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.